Setecidades Titulo Bairro Santa Paula
Dia do Abraço anima população de S.Caetano

Voluntários do Centro de Valorização da Vida distribuíram o gesto de carinho ontem

Renato Fontes
Especial para o Diário
23/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Motivados pelo Dia do Abraço, celebrado ontem, 13 voluntários do CVV (Centro de Valorização da Vida) de São Caetano se reuniram pela manhã para distribuir o gesto de carinho aos frequentadores da praça Di Thiene, no bairro Santa Paula. A ação se estendeu também aos motoristas e pedestres que transitavam pela Avenida Goiás.

Neste ano, a campanha teve como tema central o mote Tudo o que a gente sofre, num abraço se dissolve, trecho da música “Dentre Um Abraço”, da banda mineira de pop-rock Jota Quest.

A ação contou ainda com faixas exibidas nos cruzamentos da Avenida Goiás com as ruas Oswaldo Cruz e Augusto Toledo, exposição de 132 trabalhos artísticos alusivos à data feitos de material reciclável espalhados pelas árvores da praça, distribuição de 500 cartilhas sobre prevenção ao suicídio, além de música ao vivo.

“O abraço transmite amor, paz, carinho e é capaz de curar, aproximar e quebrar barreiras”, explica a coordenadora da ação e voluntária do CVV Carmela Iandoli, 61 anos.

O Dia do Abraço, comemorado internacionalmente em 22 de maio, começou pela iniciativa de um australiano em 2004. Ele criou a Free Hugs Campaign (em português, Campanha dos Abraços Grátis), na qual distribuía gratuitamente o gesto pelas ruas de Sydney. Em São Caetano, a ação teve início em 2015. “Nossa cidade já demonstra ser mais acolhedora, embora de forma ainda contida”, avalia Carmela.

Moradora de Belo Horizonte, Minas Gerais, e há uma semana visitando filhos e netos em São Caetano, a aposentada Marlene Leite, 78, foi avisada da data pela amiga, que enviou mensagem via aplicativo do celular. “Quem abraça tem a boa vontade de aceitar o próximo”, afirma.

“A maldade no mundo é gerada pela falta de gestos de carinho como esse”, declara a estudante Tatiana Borba, 14. “Se soubessem o poder de um abraço, as pessoas praticariam mais”, opina a aposentada Sueli Fiad, 68.

“Que todos tenham um feliz Dia do Abraço”, deseja a estudante Myllena Silva dos Santos, 9.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;