Política Titulo Diadema
Vaguinho e Taka começam discussão por elo contra Lauro

Pré-candidatos ao Paço debatem possível união de forças para a corrida eleitoral de outubro

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
16/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Pré-candidatos ao Paço de Diadema, o vereador Vaguinho do Conselho (PRB) e o empresário Taka Yamauchi (PSD) iniciaram debate para possível união de forças, que objetiva principalmente minar os votos do prefeito Lauro Michels (PV), que tenta a reeleição. Os pré-postulantes realizaram o encontro em restaurante de Santo André para o possível elo, que pode colocá-los juntos em chapa majoritária.

Comenta-se nos bastidores que Vaguinho teria oferecido a vaga de vice a Taka, mais suportes político e financeiro aos pré-candidatos a vereador, duas secretarias em eventual governo e até mesmo auxílio na campanha para deputado em 2018 em caso de êxito nas urnas em outubro.

Até o momento, Vaguinho reúne a adesão do PMDB, SD, PTN e PTdoB. Os dois últimos, no entanto, foram assediados pelo prefeito diademense e podem deixar o arco. Já Taka tem como maior apoio a figura do ex-prefeito de Rio Grande da Serra e pré-candidato em Ribeirão Pires Adler Kiko Teixeira (PSB). O socialista se tornou desafeto de Lauro Michels pouco antes do pleito de outubro de 2014, quando tentou cadeira na Câmara Federal e fracassou. Kiko, que era chefe de Gabinete do verde, reclamou de falta de apoio para a campanha e passou a patrocinar projeto com Taka, lançado oficialmente em março do ano passado.

A união de Vaguinho e Taka passou a ser discutida principalmente após o impasse criado no PT, até então, maior rival de Lauro na disputa pela cadeira do Executivo municipal. O petismo está prestes a iniciar processo de prévia, com os vereadores José Antônio da Silva, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, e o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, na disputa pelo posto de representante do partido.

Vaguinho e Taka não foram localizados para comentar o assunto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;