Setecidades Titulo
São Bernardo troca as grades protetoras de ferro por madeira
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
18/10/2007 | 08:50
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo começou a substituir as grades protetoras de bocas-de-leão (ralos para escoar água da chuva na sarjeta) feitas de ferro fundido por madeira.

No entanto, os objetos de metal que ainda não foram trocados continuam sendo alvo de vândalos que roubam o gradil para comercializá-lo.

Periferia - De acordo com a Prefeitura, o problema concentra-se principalmente em bairros periféricos, como o Cooperativa, bairro dos Casa. Alves Dias, Alvarenga, Jardim Independências, Ipê e Laura.

A Secretaria de Serviços Urbanos não tem números sobre a quantidade de ralos roubados.

No início do ano, quando a administração realizou operação semelhante, a estimativa era de 15 furtos de grades de ferro por mês.

“O grande problema é quem compra esse material”, afirma o arquiteto Jurandir Prestes Júnior, chefe de divisão dos Departamentos de Manutenção de Próprios Municipais.

A vida útil dos ralos de madeira é pequena se comparada aos de ferro. De acordo com Prestes, o gradil tem de ser trocado anualmente.

Neste ano, a Guarda Municipal registrou apenas seis casos de roubo de peças de metal por meio de denúncia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;