Nacional Titulo
PF interroga colombianos que entraram ilegalmente no país
Por Da Agência Brasil
18/06/2003 | 15:01
Compartilhar notícia


A Superintendência da Polícia Federal de São Luís do Maranhão interroga nesta quarta-feira seis colombianos que entraram ilegalmente no Brasil na terça. Eles viajavam clandestinamente no navio Global Ace, de bandeira panamenha, e se jogaram no mar quando a embarcação atracou no Porto do Itaqui, em São Luís.

Os colombianos, que pensavam que estivessem chegando a Miami, nos Estados Unidos, embarcaram no Porto de Barranquilha, na Colômbia, no último dia 8, e passaram clandestinamente oito dias na casa de engrenagem do leme, na popa da embarcação.

Segundo informou nesta quarta-feira o delegado Sérgio Camursa, da Delegacia de Migração, os colombianos continuam sendo interrogados por causa da possibilidade de estarem ligados com o tráfico internacional de drogas. Eles já receberam vacinas contra a febre amarela e aguardam a repatriação, que deverá acontecer dentro de 15 dias.

Camursa disse que todas as despesas de manutenção até o repatriamento e transbordo para a Colômbia serão custeadas pelos responsáveis pela contratação do navio. Os colombianos detidos são Vairo Martinez Musquera, Wilson Vesga Leon, Carlos Garcez Hurtado, Wilmer Valencia, Mina Geison Henrique e Fieidey Reina.

Com a Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;