Esportes Titulo Corinthians
Jorge Henrique alimenta polêmica
Das Agências
22/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Após o empate com o Bahia por 1 a 1 no sábado, no Estádio do Pacaembu, pela 32ª rodada do Brasileiro, a maioria dos jogadores do Corinthians saiu de campo dizendo que sempre jogam para vencer, colocando um ponto final à polêmica de que entregariam o jogo para prejudicar o Palmeiras. Porém, o atacante Jorge Henrique apimentou ainda mais a rivalidade em declaração polêmica.

"Com que cara você chega em casa para olhar para os seus filhos se você acaba entregando o jogo?", disse. "Em 2010 foi bem claro isso e nesse ano estão pagando o preço", comparou o atacante, referindo-se à reta final do Brasileirão daquele ano, quando o Timão disputava o título nacional com o Fluminense. Na reta final, o time carioca teve o Palmeiras pela frente, em Barueri, e venceu sem dificuldades, em resultado que deixou o tricolor mais próximo da taça.

No entanto, anteontem, sem querer se igualar ao rival, o corintiano ressaltou que entrou para vencer o Bahia. "Não existe essa de entregar. Estou feliz no Corinthians, tenho que torcer para meu time e a rivalidade fica só dentro de campo", disse o atacante.

E de fato o Corinthians tem problemas muito maiores para se preocupar. Ontem, o goleiro Cássio saiu de campo dizendo que "a bruxa está à solta", referindo-se aos jogadores que saíram machucados no início do jogo (Wallace e Weldinho).

As duas lesões parecem ser graves e os atletas podem até passar por cirurgia. "Se for lesão ligamentar é cirúrgico, vamos avaliar com calma para ver necessidade ou não" avaliou o médico do clube, Julio Stancati sobre Wallace. O doutor ainda confirmou que Weldinho passará por cirurgia.

A série de lesões assusta o técnico Tite, que além dos machucados no sábado, ainda tem no Departamento Médico os principais responsáveis pelo título da Libertadores deste ano: Danilo e Emerson Sheik.

"Tenho esses problemas mesmo poupando alguns jogadores. Imagina se não poupasse", disse Tite. "Talvez eu nunca tenha tido jogo tão acidentado", emendou.

 

Com retorno de titulares, Zizao não deverá ter chances de jogar

Ficou ainda mais difícil para Zizao ter chances de jogar pelo Corinthians neste final de Campeonato Brasileiro. Cortado do banco de reservas contra o Bahia porque a relação excedeu o limite de

estrangeiros (são três no máximo), o atacante chinês vai ter poucas oportunidades de voltar a atuar este ano.

Com a recuperação de Jorge Henrique e as voltas do peruano Guerrero e do argentino Martinez, será muito difícil que ele emplaque mais um jogo. Tite ainda tem como opção de ataque Romarinho, titular absoluto, e aguarda o retorno de Emerson Sheik, que se recupera de lesão no joelho direito.

Zizao é apenas a sexta opção do treinador e só estreou na semana passada contra o Cruzeiro porque Tite estava com o time repleto de desfalques. Parece que o destino do chinês será disputar o Campeonato Paulista de 2013, quando o Corinthians começará a competição com vários reservas - após o Mundial, dará período de férias maior aos principais jogadores do elenco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;