Esportes Titulo
Corinthians bate Fla e fica perto da 'zona de conforto'
11/10/2012 | 00:09
Compartilhar notícia


Em um jogo cheio de alternativas e muita emoção, o Corinthians derrotou o Flamengo por 3 a 2, nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e ficou mais perto de conseguir o objetivo de chegar na "zona de conforto" imaginada pelo técnico Tite. Com 42 pontos, agora na sétima colocação, o time paulista está a apenas três da meta e quer conquistá-la logo para se livrar de qualquer ameaça de rebaixamento e se dedicar mais ao Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, em dezembro.

Mesmo saindo atrás no placar, o Corinthians mostrou a sua habitual tranquilidade em campo e conseguiu a virada no segundo tempo com os gols do volante Edenilson, do zagueiro Paulo André e do atacante Emerson. O Flamengo, com os gols do zagueiro Renato Santos (na primeira etapa) e do centroavante Liedson, segue na luta contra o descenso. Está na 14.ª posição, com 35 pontos - oito atrás do Sport, o primeiro time da zona da degola, que ainda joga nesta quinta.

No fim de semana, pela 30.ª rodada, os dois times jogarão no sábado. Às 21 horas, o Corinthians fará o clássico contra a Portuguesa, no estádio do Canindé, em São Paulo. Um pouco mais cedo, às 18h30, o Flamengo recebe o Cruzeiro, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

O JOGO - A partida começou do jeito que o Corinthians gosta e está acostumado. Com mais posse de bola, o time paulista tentava envolver o Flamengo, mas não conseguia acertar o "último passe" antes da finalização. Os cariocas, mais fechados e procurando alguma brecha para atacar, não ameaça o adversário. Tanto é que até os 20 minutos, apenas uma cabeçada do corintiano Douglas e um chute de fora da área do flamenguista Renato Abreu foram os lances de maior perigo.

Aos 22 minutos, Felipe teve de trabalhar efetivamente pela primeira vez. Após escanteio pela esquerda, Paulo André cabeceou livre e o goleiro do Flamengo espalmou para fora. Na sequência, por pouco o Corinthians não abriu o placar com o volante Guilherme.

Mas foram os cariocas que conseguiram marcar o primeiro gol. Em um lance polêmico, aos 29 minutos, o estreante Renato Santos apareceu livre na grande área, após falta cobrada por Leonardo Moura pela esquerda, e tocou no meio do gol, sem chances para Cássio.

Até o final do primeiro tempo, o Corinthians correu muito atrás do empate e quase conseguiu aos 41 minutos. Douglas bateu falta pela direita, do jeito que gosta, no ângulo esquerdo alto, mas Felipe conseguiu chegar e espalmou a bola, que ainda bateu na trave antes de sair.

Após o intervalo, o Corinthians voltou ainda mais ligado e não deixou o Flamengo jogar. Cássio foi um mero espectador da blitz corintiana, que resultou no empate aos 15 minutos. O lateral-direito Wellington Silva errou um passe perto da área, Fábio Santos conseguiu roubar a bola, avançou à linha de fundo e cruzou com perfeição para Edenilson, que só teve o trabalho de tocar para o gol.

A pressão não acabou com o empate. Aos 21 minutos, Fábio Santos apareceu pela direita, tabelou na entrada da área com Emerson e só não marcou o gol por causa de uma bela defesa de Felipe. Mas o goleiro do Flamengo não pôde evitar a virada corintiana, aos 30, em uma cabeçada certeira de Paulo André, após escanteio cobrado por Douglas.

Em desvantagem, o Flamengo resolveu atacar. Conseguiu mandar uma bola na trave e fazer um gol, mas em ambos os lances o impedimento já estava marcado antes da conclusão da jogada. Com o contra-ataque à disposição, o Corinthians conseguiu ampliar a vantagem. Pouco depois de perder uma grande oportunidade, Emerson não bobeou na segunda chance e, aos 44 minutos, fez 3 a 1. No fim, aos 47, Liedson marcou contra o seu ex-time, mas não evitou a derrota.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 x 2 FLAMENGO

CORINTHIANS - Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Guilherme Andrade), Edenilson e Douglas (Anderson Polga); Emerson e Romarinho (Chiquinho). Técnico: Tite.

FLAMENGO - Felipe; Wellington Silva, Welinton, Renato Santos e Magal; Amaral (Liedson), Renato Abreu, Ibson (Wellington Bruno), Leonardo Moura (Adryan) e Cléber Santana; Vágner Love. Técnico: Dorival Júnior.

GOLS - Renato Santos, aos 29 minutos do primeiro tempo; Edenilson, aos 15, e Paulo André, aos 30, Emerson, aos 44, e Liedson, aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Emerson e Fábio Santos (Corinthians); Renato Abreu, Welinton e Amaral (Flamengo).

ÁRBITRO - Fabrício Neves Correa (RS).

RENDA - R$ 756.968,96.

PÚBLICO - 25.395 pagantes.

LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;