Setecidades Titulo Riacho Grande
São Bernardo promete projeto de trevo para novembro

Prefeitura realiza levantamento da vegetação que precisará ser suprimida

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
11/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo realiza levantamento da vegetação que precisará ser suprimida para a construção de acesso no km 30,6, que substituirá o do km 31, fechado pela Ecovias em agosto de 2011. A estimativa é de que a administração encaminhe para a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) projeto executivo da obra no começo de novembro.

De acordo com o secretário de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo, Oscar Silveira Campos, a companhia já deu parecer favorável ao projeto básico apresentado pela Prefeitura, mas solicitou levantamento de quantas e quais tipos de árvores precisarão ser removidas e relatório de como será feita compensação ambiental na área.

A construção de alternativa para acessar o Riacho Grande, além da saída no km 29, geralmente congestionada durante os fins de semana ensolarados, é reivindicação antiga dos moradores do subdistrito. Segundo eles, a promessa da Prefeitura era de que o trevo no km 30,6 fosse entregue em abril.

O acesso será implantado a 600 metros da saída provisória que foi fechada, onde já existe viário que alcança indústria próxima do local e a cerca de 400 metros do pedágio, no km 32. A Artesp e a Ecovias já deram parecer favorável à obra. A estimativa é de que seja gasto R$ 1,5 milhão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;