Turismo Titulo Feriados
Halloween e Thanksgiving agitam NY
Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
11/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Quem estiver em Nova York neste mês terá a oportunidade de vestir sua melhor fantasia e brincar de zumbi na festa mais divertida da cidade. O Syfy 31 Days of HalloweeNYC, celebração de Dia das Bruxas com um mês de duração, promove eventos gratuitos distribuídos pelos cinco distritos nova-iorquinos - Bronx, Brooklyn, Queens, Manhattan e Staten Island. A campanha inclui o Syfy HalloweeNYC Fest no Flatiron Plaza, de 26 a 28 de outubro, cerca de dez eventos em parques da cidade e a participação da loja Spirit Halloween.

As atividades são idealizadas com intuito de atrair toda a família, incluindo concertos, feiras de artesanato e esculturas de abóbora.

O Syfy HalloweeNYC Fest trará o melhor do terror para a Flatiron Plaza, de 26 a 28 de outubro, das 11h às 18h. Eventos gratuitos ocorrerão no local, como Caça aos Fantasmas e a Face Off Face-Painting Station, em que as pessoas podem ter seus rostos pintados no tema de Dia das Bruxas.

Além disso, as famílias poderão conferir apresentações do Spider-Man: Turn off the Dark, Big Apple Circus, The Jimmies, Princess Katie & Racer Steve, Apple Seed's Songs for Seeds, The Amazing Max e muito mais.

Depois da integração bem-sucedida com o Central Park Pumpkin Festival - que também oferece atrações gratuitas, entre elas a Pumpkin Patch, em que as crianças levam uma abóbora para casa -, a Syfy contribuirá com 14 eventos nos parques de Nova York, incluindo casas mal-assombradas espalhadas pelo distritos e o Wolfes Pond Park Pooch, concurso que elege a melhor fantasia em diferentes categorias. A Spirit Halloween, por sua vez, oferecerá desconto de 20% na compra de um item da loja, que terá expostos acessórios da marca Syfy em todo o país durante o mês de outubro. A loja incluirá em seu site uma seção com as melhores fantasias da Syfy.

E os fãs ainda poderão concorrer a uma viagem para duas pessoas para Nova York, para celebrar o Halloween de 2013. O pacote de prêmios inclui passagem aérea da JetBlue, três noites no Yotel New York, um dia de compras de Halloween na Spirit Halloween e entradas VIP para o evento mais comentado e horripilante de Nova York: o Village Halloween Parade. Você escolhe gostosuras ou travessuras?

 

Hora de agradecer

Em novembro os norte-americanos celebram o Thanksgiving Day, o Dia de Ação de Graças. O feriado é geralmente um momento de encontros familiares, com direito a muita confraternização e jantares tendo o peru como prato principal. É também um dia em que muitas pessoas dedicam seu tempo para pensamentos religiosos, cultos na igreja e orações.

A maioria dos turistas conhece o Dia de Ação de Graças mais pelos apelos comerciais do que pela espiritualidade. Afinal, grandes desfiles tomam conta das ruas na terceira semana de novembro.

O intuito é ajudar o comércio antes do Natal. O maior símbolo desta data é a Parada anual da loja de departamentos Macy, um dos maiores eventos do município.

Em 2012, o desfile - que chega à 86ª edição - terá nova rota. Começando no Central Park West e 77 West Street em 22 de novembro, a multidão segue carros alegóricos e fanfarras até o Central Park West, passando para Leste ao longo do Central Park, pela Sixth Avenue e, em seguida, ao Sul pela West 59th Street e a West 34th Street, terminando em frente à loja Macy, na Herald Square.

O feriado é seguido pela Black Friday, ação que acontece sempre na quarta sexta-feira de novembro, após o Dia de Ação de Graças, com grandes descontos em lojas norte-americanas para produtos específicos.

Para turistas e nova-iorquinos, não há nada melhor do que agradecer pelas bênçãos alcançadas ao longo do ano mantendo as sacolas bem cheias.

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;