Nacional Titulo
Juiz manda soltar envolvidos em esquema de fraudes
20/07/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


A Justiça Federal libertou quinta-feira dois presos pela Operação Águas Profundas, que desbaratou um esquema de fraudes em licitações da Petrobras. Hilário dos Santos Mattos, funcionário da Angraporto, e Rômulo Moraes, da Petrobras, foram soltos pelo juiz Flávio Oliveira Lucas, da 4ª Vara Criminal Federal e responderão pelos crimes em liberdade.

No mesmo despacho, o juiz negou pedido de habeas corpus de Carlos Heleno Netto Barbosa, gerente da Petrobras, e pediu à Polícia Federal que intensifique os esforços para prender outros quatro denunciados.

Mattos foi solto, mas não poderá tirar passaporte sem autorização judicial, determinou o juiz Lucas. Ele é acusado de formação de quadrilha.

O funcionário da Angraporto teve a prisão preventiva decretada para que não atrapalhasse as investigações, escondendo provas após a prisão dos donos da empresa. O juiz entende que, após concluídos os mandados de busca e apreensão, não há porque mantê-lo preso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;