Internacional Titulo
Blair se prepara para ser mediador no Quarteto para o Oriente Médio
Da AFP
19/07/2007 | 08:44
Compartilhar notícia


O ex-primeiro-ministro da Grã-Bretanha Tony Blair realiza conversações com as autoridades espanholas para informá-las antes da reunião do 'Quarteto' para o Oriente Médio durante esta quinta-feira, em Lisboa, Portugal.

Blair, o novo emissário especial do 'Quarteto' depois de sua renúncia a chefatura do governo britânico, assume essa responsabilidade dentro de um novo impulso norte-americano para a paz na região.

A secretária de Estado americana, Condoleeza Rice, o secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-Moon, o Alto Representante da UE (União Européia) para a Política Externa, Javier Solana, e o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, participarão na reunião de Lisboa.

Blair se reuniu com o presidente do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, e com seu chanceler Miguel Angel Moratinos (o ex-emissário da UE para o Oriente Médio), e depois se dirigirá para Lisboa nas primeiras horas da tarde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;