Cultura & Lazer Titulo
Diretor de ‘Tropa de Elite’ vai ao ‘Roda Viva’
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
08/10/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


O diretor do filme Tropa de Elite, José Padilha, é o convidado de hoje do programa Roda Viva, exibido pela TV Cultura, a partir das 22h40. A segurança pública será um dos temas da atração, apresentada pelo jornalista Paulo Markun.

Além de Tropa de Elite, o assunto já inspirou outra produção do cineasta: o documentário Ônibus 174. O filme narra um dos seqüestros mais marcantes da história recente do Rio de Janeiro.

Padilha prepara outros dois documentários: um sobre a fome e outro sobre antropólogos.

Depois desses projetos, o cineasta pretende produzir um longa-metragem de ficção sobre o Congresso Nacional. Ele já divulgou que trabalha no roteiro do filme, em parceria com o rapper carioca Gabriel, o Pensador.

Entre os participantes da bancada de entrevistadores estão o tenente-coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Antonio Carlos Carballo Blanco, o jornalista Ancelmo Góis, o antropólogo Luiz Eduardo Soares e o crítico de cinema Leon Cakoff.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;