Política Titulo Debutante como candidata
Na chapa de Morando, Mendigata se inspira em Michelle Obama

Fernanda Lacerda se colocou na briga por vaga na Câmara de S.Bernardo

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
13/10/2020 | 00:40
Compartilhar notícia


Integrante da chapa do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), Fernanda Lacerda, a Mendigata (PSDB), personagem participante do extinto programa Pânico na TV, debuta na disputa por vaga no Legislativo de São Bernardo e cita o nome de Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos, como uma de suas inspirações na política.

Moradora do Centro de São Bernardo desde que nasceu, há 32 anos, Fernanda afirmou que quer incentivar e colaborar com ações que visam o protagonismo feminino, prevenção de violência doméstica e independência econômica. “Admiro muito a Michelle Obama. Ela teve participação diferenciada como primeira-dama dos Estados Unidos, com importantes ações que foram exemplo”, declarou a modelo e empresária.

Fernanda alegou que decidiu ser candidata por conhecer “a realidade da população de São Bernardo” e que está motivada a propor soluções para os problemas sociais, especificamente para as mulheres. “Nós, mulheres, somos maioria entre os eleitores. Nos últimos anos temos aumentado nossa representatividade em grandes e importantes cargos, como executivas de empresas, direção. Porém, na vida pública ainda há muito para preencher e realizar trabalho diferenciado, enfatizando o poder feminino para projetos e ações para a vida das pessoas”, disse. Ela irá utilizar a alcunha Mendigata nas urnas. “Fiquei conhecida pelo personagem, mas depois disso desenvolvi e trabalhei em outros cargos, também sou empresária. Acredito que a confiança do eleitor será resultado das propostas que temos para a cidade e do diálogo com as comunidades”, emendou.

Sobre a possibilidade de sofrer machismo na disputa, uma vez que ganhou popularidade por personagem estereotipada no meio artístico, Fernanda afirmou que vai atuar contra o preconceito. “Vivemos em um País culturalmente machista e nós, mulheres, batalhamos todos os dias para buscar nosso espaço na sociedade”, pontuou, evitando atrelar seu nome a celebridades da TV que não tiveram êxito nas urnas. “Faço parte de um grupo político forte, com propostas sérias e capazes de melhorar a vida da população.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;