Internacional Titulo
Convulsão social em estado mexicano deixa 3 mortos
Por Da AFP
28/10/2006 | 09:11
Compartilhar notícia


A convulsão social que tomou conta da cidade mexicana de Oaxaca nesta sexta-feira para pedir a renúncia do governador Ulises Ruiz, deixou três mortos em ataques armados em torno der barricadas da oposição, que bloqueia o centro turístico.

O cinegrafista americano Brad Will, da rede alternativa Indymedia Washington, recebeu um tiro no peito enquanto filmava a tentativa de dispersão de uma barricada na periferia de Oaxaca, enquanto que o professor Emlio Alonso morreu após receber três tiros num antigo escritório de Ruiz tomado pelos manifestantes.

A outra vítima fatal é Esteban Zurita López, identificado pela promotoria simplesmente como "um cidadão". Ele morreu num episódio armado na localidade de Santa María Coyotepec, perto de Oaxaca.

Com as mortes, chega a oito o número de vítimas fatais desde que 22 de maio o conflito foi desatado com uma greve de 70 mil professores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;