Política Titulo Arthur morreu de meningite
Lula desembarca em São Paulo para velório do neto de 7 anos

Após pousar em Congonhas, ex-presidente segue de helicóptero Águia da Polícia Militar até São Bernardo

Por
02/03/2019 | 07:46
Compartilhar notícia
Reprodução/Facebook


Atualizada às 10h32

O avião que trouxe o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de Curitiba para São Paulo pousou no Aeroporto de Congonhas, por volta das 8h30 deste sábado (2), após cerca de 1h10 de viagem. Ele segue agora para o velório no neto, no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo (foto abaixo) em um helicóptero Águia da Polícia Militar. O planejamento da PF (Polícia Federal) é que a aeronave desça em um heliponto da cidade e Lula siga de carro, com escolta, até o cemitério. A cremação deve ocorrer às 12h.

A juíza Carolina Lebbos, da 12.ª Vara Federal, autorizou ontem, que o ex-presidente fosse à cerimônia. Arthur Araújo Lula da Silva, filho de Sandro Luís Lula da Silva, um dos três filhos do ex-presidente com a ex-primeira-dama Marisa Letícia, morreu na sexta-feira, vítima de meningite meningocócica, em Santo André. Após o pedido da defesa, o processo em que corre a Execução Penal de Lula entrou em sigilo.

Carolina autorizou a participação de Lula no velório, mas ordenou o sigilo sobre os detalhes do deslocamento "a fim de preservar a intimidade da família e garantir não apenas a integridade do preso, mas a segurança pública".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;