Setecidades Titulo São Caetano
Temporal danifica asfalto recapeado em dezembro na Avenida Guido Aliberti

Crateras foram abertas na altura dos números 3.700 e 4.500; melhorias custaram R$ 4,2 mi

Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
05/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 Um dos pontos mais afetados pelo temporal da madrugada de ontem foi a Avenida Guido Aliberti, em São Caetano. Por conta do transbordamento do Córrego dos Meninos, a via ficou totalmente alagada e precisou ser interditada até por volta das 10h. Como consequência, dois buracos se abriram no asfalto, entre os números 3.700 e 4.500. Apesar dos transtornos, não houve vítimas nem existem desabrigados.

O estrago ocorre pouco tempo após conclusão de programa de recapeamento, iniciado em julho do ano passado e finalizado em dezembro. A gestão José Auricchio Júnior investiu R$ 4,2 milhões no pacote de obras, que incluiu 30 ruas e avenidas.

A Prefeitura informou que empresa terceirizada tapou os dois trechos danificados na Avenida Guido Aliberti e que, na manhã de hoje, será realizada reunião junto ao Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) para debater as possíveis causas dos buracos.

Apenas na madrugada de ontem choveu 65 milímetros em São Caetano, 25 milímetros a mais do volume considerado suportável pela Defesa Civil. Para o mês de fevereiro, a previsão de precipitação é de aproximadamente 170 milímetros.

A forte chuva provocou danos em toda a extensão da Guido Aliberti. No sentido da Rua Amazonas, quase com a Rua Serafim Carlos, a tampa de um bueiro se desprendeu. Houve ainda pontos de alagamento em cinco vias, com dez veículos ilhados.

 

OUTRAS CIDADES

Em São Bernardo, onde caiu 120 milímetros de chuva, a Operação Pé D’Água fechou as ruas Jurubatuba e Marechal Deodoro e Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Centro, das 4h às 6h, por conta do acúmulo de água.

Uma árvore de grande porte caiu em Santo André, na Alameda São Bernardo, no bairro Santa Terezinha. Foram registrados também pontos de alagamento na Avenida Lauro Gomes, nas vilas Palmares e Sacadura Cabral, e na Rua Santa Adélia, Santa Terezinha.

Em Mauá, houve deslizamento de talude na Avenida Ayrton Senna, no bairro Sônia Maria, perto da Rua das Indústrias. Ninguém se feriu.

As demais cidades do Grande ABC não registraram transtornos por conta do temporal.

A pista central da Rodovia Anchieta chegou a ser bloqueada por uma hora entre o km 10 e o km 13, no sentido Litoral, por conta de alagamento, mas o acesso foi liberado por volta das 8h30.

O tempo permanece nublado e chuvoso hoje devido a ventos úmidos que soprarão do oceano para o continente, conforme o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) mantido pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;