Política Titulo
‘Quarteirão da Saúde’, esse é o nome defendido pelo prefeito Fillipi
Por Juliana de Sordi Gattone
Do Diário do Grande ABC
01/10/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


A polêmica do nome do complexo de Saúde de Diadema deve chegar ao fim. E ao que tudo indica, não será José de Filippi, pai do prefeito José de Filippi Júnior (PT), como sugeriu um vereador.

O chefe do Executivo acredita que não seja adequado batizar o complexo com o nome do seu pai, que foi médico. “Os nomes são praticamente iguais. Isso dá confusão”, afirmou.

A idéia foi do vereador Jair Baptista, o Pastor Jair (PT), que apresentou projeto para que essa homenagem fosse feita.

“Me sinto constrangido e ao mesmo tempo gratificado. Já falei isso para o Pastor Jair”, revela Filip-pi. Segundo ele, o nome ideal para o complexo é ‘Quarteirão da Saúde’.

“Se quiserem colocar o nome do meu pai em uma sala, tudo bem. Fica mais discreto e ele ficaria feliz assim”, disse.

Para Filippi, já é suficiente a homenagem feita pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). “O reitor foi aluno de meu pai e decidiu colocar o nome dele no prédio.”

Filippi quer homenagear o empresário José Baraldi, que vendeu para a Prefeitura a propriedade que tinha há 40 anos. “Ele morreu recentemente. Concordou em sair do local e quero fazer essa homenagem. Pretendo dar o nome dele a uma sala do complexo.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;