Setecidades Titulo Solidariedade
Família obtém recurso para cirurgia que fará filho andar

Corrida realizada em Diadema no fim de semana ajudou os pais do pequeno Matheus, 2 anos

Bia Moço
Especial para o Diário
26/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo pessoal


 Os pais do pequeno Matheus dos Santos estão aliviados e cheios de esperança, com a certeza de que o menino de 2 anos poderá passar por cirurgia em setembro, nos Estados Unidos, que permitirá que ele possa andar. A família anunciou já ter conseguido os recursos necessários para custear o procedimento. O dinheiro que faltava foi conseguido no domingo, com a realização da Corrida do Guerreinho, que reuniu 450 pessoas em Diadema, com apoio da Prefeitura local.

“Foi maravilhoso. Uma atmosfera linda. Todos se divertindo e unidos em uma energia fantástica. Foi incrível mesmo”, conta o pai de Matheus, o supervisor técnico Anwerton Antonio dos Santos, 34. Segundo ele, tanto na entrega dos kits para a corrida quanto na prova muitos participantes procuraram a família para desejar força, demonstrar carinho e apoiá-la.

A corrida teve início às 8h, na Avenida Dr. Ulysses Guimarães, com percursos de cinco quilômetros e de dez quilômetros. A premiação, com troféu, foi destinada aos três primeiros colocados, nas categorias feminina e masculina, do percurso maior.

“Estamos na reta final. Porém, navegando em mares mais tranquilos. Temos alguns custos como hospedagem, transporte, passagens aéreas, alimentação e gastos adicionais que teremos em solo americano, e depois da cirurgia”, acrescenta o pai.

A cirurgia, que custa aproximadamente R$ 58 mil, está prevista para 7 de setembro. A família ficará nos Estados Unidos por um mês, até a alta médica de Matheus. Segundo a mãe, a advogada Sandra Neves Lima dos Santos, 36, a família ainda tem de buscar verba para as demais despesas.

“A expectativa é a melhor possível. O prognóstico do Matheus é de marcha (caminhar). E isso levará algum tempo, pois é necessário fazer fortalecimento muscular e muito trabalho de fisioterapia. Mas é questão de tempo. Em pouco tempo Matheus estará correndo por aí”, comemora Sandra.

Matheus nasceu prematuro e, devido a complicações respiratórias no pós-parto, sofreu lesões no cérebro, ocasionando a paralisia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;