Cena Política Titulo
Pio Mielo é candidato no Corinthians
Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
08/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Definitivamente a mosca azul da política picou o presidente da Câmara de São Caetano, Pio Mielo (PMDB). Professor especializado em finanças, ele chegou ao Legislativo em 2012. Reelegeu-se em 2016. Em 2017, concorreu, com êxito, ao posto máximo na mesa diretora da Casa. Agora prepara-se para outra corrida eleitoral, em 2018. Mas não será a uma cadeira de deputado. Pio quer ser conselheiro do Corinthians, seu time de coração, na chapa encabeçada pelo conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) Antonio Roque Citadini. A luta, admite Pio, é mais difícil, porque só pode votar o sócio do clube (sócio-torcedor não conta) adimplente com suas mensalidades. Depois de achá-lo, é tentar convencê-lo.

Conflito

O vereador Toninho de Jesus (PMN), de Santo André, se envolveu em polêmica no Jardim Irene. Ele alardeou que foi conquista de seu mandato o ingresso dos carteiros no bairro carente da cidade. Porém, lideranças comunitárias locais contestaram, dizendo que foram os próprios moradores os responsáveis pela conquista.

Nomeações

A Prefeitura de São Bernardo efetivou duas nomeações de quadros políticos ontem. Lázaro Leão, que foi secretário de Finanças de Mauá e São Caetano, chega para ser adjunto na Pasta de Educação, chefiada por Suzana Dechechi. Fernando da Costa, que foi exonerado da função de Secretário de Transportes de São Bernardo, retorna ao governo, agora como diretor de departamento de limpeza urbana na Secretaria de Serviços Urbanos, liderada por Marcelo Lima (SD).

Contratação

Ex-secretário de Administração de Santo André, no governo de Aidan Ravin (PSB), Jorge Luiz Guzo foi contratado para trabalhar no gabinete do vereador Mauro Miaguti (DEM), de São Bernardo. Será assessor de relações parlamentares e de políticas públicas. Guzo atuou na campanha de Ailton Lima (SD) à Prefeitura de Santo André no ano passado. Ailton hoje é secretário de Desenvolvimento Econômico do governo de Paulo Serra (PSDB).

Apego

Parece que o PT estadual não assimilou a derrota eleitoral no ano passado no Grande ABC. Tanto que, apesar de passados oito meses do pleito de 2016, a página do diretório estadual do petismo informa que a legenda conta com três prefeitos no Grande ABC – Carlos Grana, em Santo André; Luiz Marinho, em São Bernardo; e Donisete Braga, em Mauá. Todos foram derrotados na eleição. Vale lembrar que o PT paulista hoje é comandado justamente por Luiz Marinho.

Fim do impasse

Em Diadema, a expectativa do DEM é indicar na segunda-feira o nome do secretário de Esportes na gestão de Lauro Michels (PV). O impasse deve ser desfeito neste fim de semana. O ex-técnico do Água Santa Márcio Ribeiro se tornou favorito para assumir o posto, mas o radialista Paulinho Correria (PEN) continua pleiteando o posto junto às lideranças da sigla.

Guerra virtual

Ainda em Diadema, nem bem acabou a votação do projeto de lei do prefeito Lauro Michels (PV) para efetivar a PPP (Parceria Público-Privada) da Iluminação Pública começou a circular nas redes sociais montagem com os vereadores da oposição, que foram contrários ao texto original. A bancada oposicionista promete contra-atacar o governo na internet. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;