Internacional Titulo
Iraque comemora disparos de mísseis contra Israel na guerra do Golfo
Por Do Diário do Grande ABC
18/01/2000 | 13:02
Compartilhar notícia


A imprensa iraquiana comemora nesta quarta-feira os disparos dos mísseis terra-terra SCUD contra Israel, durante a guerra do Golfo, em 1991, e presta homenagem ao presidente Saddam Hussein, que demostrou a ``potência do Iraque'.

``Saddam Hussein retificou o equilíbrio de forças na regiao e destruiu o mito de segurança inviolável de Israel, graças à potência do Iraque', afirmou o jornal As Saura.

O jornal considera que ``iraquianos e palestinos estao envolvidos em um combate comum e que por este motivo os mísseis caíram sobre os focos do mal, da agressao e da ocupaçao, em Israel'.

Durante a guerra do Golfo, entre janeiro e fevereiro de 1991, o Iraque lançou contra Israel 39 mísseis SCUD, que causaram duas mortes, centenas de feridos e inúmeros prejuízos materiais.

Iraque afirma ter disparado um total de 93 mísseis contra Israel, Arábia Saudita e Quatar, que cederam, em alguns momentos, suas instalaçoes militares a forças aliadas, comandadas pelos Estados Unidos.

O presidente iraquiano recebeu na segunda-feira o ministro da Indústria Militar, Abdel Tawab Milaheweich, e vários responsáveis pela indústria militar do Iraque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;