Setecidades Titulo São Caetano
Prefeitura retoma obra de escola dentro do prazo estabelecido
Por Matheus Angioleto
Especial para o Diário
26/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Após seguidas paralisações, as obras de escola de Educação Infantil foram retomadas na Rua Saldanha Marinho, no bairro Santa Paula, em São Caetano. Ontem, as instalações onde funcionará a futura instituição de ensino foram visitadas pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSDB).“Acreditamos que para o fim do ano ela deve estar concluída e mobiliada para entrar em operação no início do próximo ano letivo”, afirma.

Segundo o secretário de Obras e Habitação, Enio Moro Junior, o local passou por três etapas antes da retomada das obras: quitação de débitos, vistoria para observar possíveis comprometimentos e renegociação da dívida para término das intervenções. “Trata-se de obra de R$ 2,5 milhões. A Prefeitura conseguiu acertar cerca de R$ 700 mil que estavam em aberto. O restante estamos parcelando em nove vezes para a obra terminar até dezembro. Em setembro e outubro a gente inicia a licitação dos móveis.”

O equipamento contará com cinco salas de aula, dois berçários, lactário, pátio coberto, copa, cozinha, playground e espaços de funcionamento da administração e de apoio para os funcionários, como, por exemplo, vestiários. O terreno, de 1.200 m², deve ter 800 m² de área construída, com arborização no restante do espaço. A unidade atenderá crianças com até 5 anos (creche e pré-escola), em período integral, com média de 200 vagas.

A secretária de Educação, Janice Paulino Cesar, afirmou que a demanda reprimida de cerca de 600 alunos que havia no início do ano já foi solucionada e que o número de pedidos para escolas em período integral sofre aumento anual. Além disso, ela disse que a contratação de profissionais deve sair em outubro para o início das aulas em fevereiro. “Ela é planejada para ter período integral, mas é possível abrirmos meio período segundo os critérios da Secretaria da Educação em que o meio período é a partir de três anos.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;