Cultura & Lazer Titulo
Nintendo vende o triplo de consoles que a Sony no Japão
Das Agências
19/07/2007 | 16:02
Compartilhar notícia


É inquestionável o período de ouro para as vendas da Nintendo, que só no Japão comercializou desde o último mês de dezembro mais de três milhões de unidades do console Wii, o triplo do Playstation 3, da Sony, que somente na quarta-feira conseguiu ultrapassar a marca de um milhão de unidades vendidas no país.

Lançado no mercado japonês em 2 de dezembro de 2006, o Wii vendeu até o momento 3.014.828 unidades, contra 1,010 milhão do concorrente direto, o PS3, lançado no mesmo período.

Segundo a agência Ansa, os dados, publicados pela sociedade de análise do setor Enterbrain, ressaltaram que o sucesso da proposta comercial da Nintendo, sobretudo com o console "experimental" Wii, deve-se ao fato de estar voltada mais para o puro divertimento a um baixo custo que à capacidade técnica e gráfica da máquina, como é a proposta da Sony.

Em uma tentativa de aumentar as vendas do PS3, a Sony recentemente diminuiu o preço do console em US$ 100 no mercado Estados Unidos, mas a medida está limitada ao mercado norte-americano.

Na Europa, comercializado desde o último mês de março, o PS3 tem sido vendido por 599 euros, enquanto o Wii pode ser levado para casa por cerca de 250 euros.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;