Eleições 2016 Titulo Diadema
Às vésperas do voto, Vaguinho recebe o apoio de Russomanno

Prefeiturável em Diadema pelo PRB faz atividade com correligionário da Capital para captar adesões

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
29/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Igor Andrade Cotrim/Divulgação


O penúltimo dia de campanha eleitoral do candidato à Prefeitura de Diadema pelo PRB, Vaguinho do Conselho, registrou a presença do deputado federal e prefeiturável derrotado na Capital Celso Russomanno. A expectativa da campanha é conseguir atrair eleitores para a votação de amanhã no embate com o prefeito Lauro Michels (PV), postulante à reeleição.

Considerado um dos maiores expoentes da sigla republicana, Russomanno acompanhou Vaguinho em caminhão de som pelas ruas do bairro Taboão e Vila Alice no período da tarde. O ato conjunto dos republicanos ocorreu um dia depois de Lauro receber o apoio presencial do governador Geraldo Alckmin (PSDB), em ato realizado na região central. Vaguinho também fez atividades pelo bairro Serraria e realizou ações em porta de fábrica na Vila São José, com a presença de lideranças do PT, como o ex-vice-prefeito Joel Fonseca e o vereador José Antônio da Silva.

Segundo colocado no primeiro turno, após receber 21,85% dos votos válidos, Vaguinho assegurou estar muito tranquilo para decisão eleitoral, detalhando que a segunda etapa do pleito o ajudou bastante na apresentação de seu projeto político. “Muitos conheciam o meu nome, mas não pessoalmente. Ter conseguido provocar o segundo turno me ajudou a ter esse acesso. Foi um carinho muito grande que recebi. Há muitos anseios e frustrações com os equipamentos do município. Temos propostas para tirar a cidade desta realidade.”

Na quarta-feira, o republicano recebeu apoio declarado do ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT), que governou a cidade em três ocasiões (1993 a 1996, 2001 a 2004 e 2005 a 2008). “Recebo com muito carinho e humildade cada manifestação positiva. O trabalho na Prefeitura será para toda a população. O projeto precisa estar em evidência”, acrescentou.

NOMEAÇÃO
O postulante do PRB anunciou de forma oficial que, se eleito amanhã, a Secretaria de Saúde será comandada pelo seu colega de partido e segundo mais votado na Câmara, Ricardo Yoshio, médico ginecologista. “O Yoshio é médico com mais de 30 anos de experiência. Conhece a cidade, gestão pública. O setor é atualmente um dos mais problemáticos. Ele tem condição de colocar o fator principal na remodelação que vamos fazer, que é a humanização”, pontuou.

Partindo para o terceiro mandato de vereador, Yoshio recebeu 5.125 votos na eleição do dia 2, obtendo resultado inferior somente ao do petista Ronaldo Lacerda, detentor de 5.700 sufrágios. Na eleição de 2008, se lançou como candidato à Prefeitura pelo PMN. Na ocasião, ficou em terceiro lugar, em pleito decidido em turno único, com vitória de Mário Reali (PT), com o hoje vereador José Augusto da Silva Ramos (PSDB) em segundo.

Caso se concretize a vitória de Vaguinho, a ida de Yoshio ao Executivo provocará mudança no Legislativo. A primeira suplente da legenda do PRB na eleição e que assumiria a cadeira republicana é a ex-parlamentar Marion Magali de Oliveira, que recebeu 1.629 votos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;