Política Titulo
Waldez Góes é eleito governador do Amapá
Do Diário OnLine
28/10/2002 | 02:53
Compartilhar notícia


A disputa pelo governo do Amapá já está definida. Com 100% das urnas apuradas, Waldez Góes (PDT) apresenta 54,57% dos votos, contra 45,43% de Dalva Figueiredo (PT).

Antes da divulgação dos primeiros resultados, Dalva pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TRE) a abertura de uma sindicância para apurar o comportamento de juízes e procuradores que atuam no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado. O advogado da candidata, José Antonio Dias Toffoli, ameaça pedir a anulação do segundo turno.

Nos últimos dias, Toffoli encaminhou duas petições ao TSE, argumentando que uma série de irregularidades teriam ocorrido no Amapá comprometendo o processo eleitoral. Segundo o advogado, integrantes do Ministério Público Federal (MPF) estariam coniventes com atitudes irregulares cometidas com o Judiciário local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;