Esportes Titulo
Palmeiras vence Flamengo e respira mais aliviado
Por Do Diário OnLine
08/10/2006 | 18:23
Compartilhar notícia


O Palmeiras conseguiu um bom resultado neste domingo no Palestra Itália e se afastou de vez da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 28a rodada, a equipe passou com facilidade pelo Flamengo e venceu por 3 a 1.

Com 36 pontos, o Verdão ocupa a 13a colocação e já pode até sonhar com uma vaga na Copa Sul-Americana de 2007. O time carioca, por sua vez, tem a mesma pontuação do seu adversário desta tarde, mas está uma colocação atrás devido aos critérios de desempate.

Os gols palmeirenses foram marcados por Marcinho, que abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, Edmundo, que ampliou aos 31 do segundo, e Paulo Baier, que deixou sua marca aos 37. O time flamenguista ainda diminuiu com Obina aos 43 minutos da etapa final.

Na próxima rodada, o Palmeiras pega no domingo o Atlético-PR em casa. Já o Flamengo recebe o Corinthians no Maracanã no mesmo dia.

Jogo – O confronto entre Palmeiras e Flamengo começou bastante equilibrando, com as duas equipes tentando ir ao ataque e criado boas chances de abrir o marcador. O Verdão quase marcou numa falta batida por Alceu o Mengo também assustou num chute forte de Renato.

No entanto, a equipe da casa contou com um erro do adversário para fazer o primeiro gol, aos 13 minutos. Michael recebeu uma bola de presente após uma trapalhada de Toró e Renato Silva e avançou em direção a área. Ele bateu forte, o goleiro Bruno espalmou para o meio da área e Marcinho completou para o fundo das redes.

O Flamengo não se abateu com o gol e resolveu sair mais para o jogo. No entanto, o Palmeiras marcava bem e no contra-ataque ainda criou boas oportunidades de gol na etapa inicial.

No segundo tempo, o domínio foi completo do Verdão, que pouco levou pressão do adversário e manteve o controle do jogo. Dessa maneira, o triunfo alviverde foi sacramentado aos 31 minutos, quando Edmundo aproveitou uma bela cobrança de escanteio para ampliar.

A partida ficou fácil e os paulistas foram as redes mais uma vez cinco minutos depois. Edmundo fez bela jogada e deixou Paulo Baiera na cara do gol, que só teve o trabalho de chutar forte para fazer a torcida vibrar mais uma vez.

O Flamengo ainda diminuiu aos 42, com Obina, o que não afetou a festa da torcida que compareceu ao estádio.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;