Setecidades Titulo Santo André
Grupo fecha avenida e incendeia veículos

Polícia diz que moradores do núcleo Tamarutaca, em Sto.André, protestavam contra morte de traficante

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
28/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A Avenida Prestes Maia, em Santo André, foi cenário de guerra na noite de ontem, quando grupo de moradores do núcleo Tamarutaca bloquearam a passagem dos motoristas nos dois sentidos da via e incendiaram dois veículos que tentaram passar. O motivo seria protestar a morte de traficante, ocorrida ontem no local.

“Houve uma morte hoje (ontem), cuja forma de execução sugere ter sido homicídio e essa vítima tinha passagem pela polícia”, falou, por telefone, o comandante da PM (Polícia Militar) no Grande ABC, coronel Marcelo Cortez Ramos de Paula. “A circunstância (do ato), sugere a possibilidade que a manifestação seja por essa razão, mas é cedo para ter certeza”, completou. Segundo ele, a morte não ocorreu em confronto policial.

Por volta das 20h, grupo caminhou até o meio da Avenida Prestes Maia, embaixo da Passarela Tainá Teixeira da Silva, para impedir o fluxo de veículos nos dois sentidos da via. Alguns moradores contaram, embora receosos, a situação de pânico que presenciaram. “Veículo que está tentando passar, estão queimando. Tiraram criança e casal de um carro e tacaram fogo”, falou moradora, que não quis se identificar. Uma perua e um carro foram queimados. Os acessos ficaram fechados e não havia agentes do Departamento de Trânsito para orientar os condutores.

No Viaduto Engenheiro Luis Meira, próximo ao FSA (Fundação Santo André), policiais alertavam a quem passava sobre o perigo de circular pelo local. “A probabilidade de bala dos manifestantes atingir aqui é muito grande”, disse um deles.

O motorista do Diário, que estava com o veículo estacionado próximo a dezenas de curiosos que aglomeravam na Avenida Dom Jorge Marcos de Oliveira para assistirem à movimentação, foi intimidado por um casal. Ele estava no carro, pronto para sair, quando um homem bateu no vidro. O motorista abriu a janela e o rapaz colocou a cabeça para dentro do veículo, questionando-o se estava filmando. Como a porta estava travada, ele tentou abrir por dentro, mas o funcionário conseguiu arrancar de deixar o local.

A PM invadiu a favela e bombas de gás foram atiradas. Até o fechamento desta edição, o confronto seguia e a Avenida Prestes Maia continuava bloqueada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;