Política Titulo RIBEIRÃO PIRES
Dedé fecha com Rosi de Marco e repete dobrada eleitoral de 2012

Depois de aval da Justiça, popular-socialista terá tucana como parceira

Vitória Rocha
Especial para o Diário
28/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O pré-candidato à Prefeitura de Ribeirão Pires pelo PPS, o ex-vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé, e a ex-secretária de Educação Rosi de Marco (PSDB) decidiram repetir dobrada de 2012 e concorrer juntos ao pleito deste ano em chapa encabeçada pelo popular-socialista. O anúncio oficial deve ser feito hoje, às 16h, no comitê de Rosi.

Conforme o Diário apurou, os postulantes reuniram-se terça-feira e ontem para debater o assunto e ficou decidido que era melhor formar uma frente única contra o prefeito Saulo Benevides (PMDB) e o ex-chefe do Executivo de Rio Grande da Serra e também pré-candidato ao Paço de Ribeirão Adler Kiko Teixeira (PSB).

As conversas entre Rosi e Dedé, que aconteciam desde o início do ano, haviam sido deixadas de lado em junho porque o popular-socialista não estava conseguindo reverter a rejeição de suas contas de 2008 pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), quando era presidente da Câmara. O diálogo foi retomado depois que Dedé teve uma decisão favorável e definitiva do tribunal há uma semana.

Em 2012, Dedé e Rosi já haviam tentado o pleito, mas a chapa foi impugnada porque o popular-socialista foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Hoje, essa punição já expirou.

Presidente do PSDB na cidade, Cezar de Carvalho não negou a repetição de dobrada. “Ribeirão não é uma cidade com segundo turno, então, se continuarmos fracionando as candidaturas, quem vai ganhar é o Kiko ou o Saulo”, disse. Dedé não retornou aos contatos do Diário para comentar o assunto.

NEGOCIAÇÕES
O popular-socialista vinha mantendo conversas não apenas com Rosi, mas também com o vereador e pré-candidato Renato Foresto (PT), com quem negociava possível segunda cadeira. O diretório petista, no entanto, recusou-se a fechar união com o PSDB ou o DEM, hoje no arco de aliados de Kiko. Assim, Foresto deve lançar candidatura própria à Prefeitura de Ribeirão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;