Economia Titulo
ABN Amro retira apoio à oferta do Barclays
Por Da AFP
30/07/2007 | 11:23
Compartilhar notícia


O banco holandês ABN Amro, objeto de uma importante batalha por seu controle, retirou nesta segunda-feira seu apoio à oferta do britânico Barclays, que está à frente de um consórcio de outros três bancos.

"A companhia não pode recomendar neste momento aos acionistas do ABN Amro que aceitem nenhuma das ofertas", informa um comunicado da instituição.

Antes, o ABN Amro havia recomendado que a oferta do Barclays fosse aceita frente à do consórcio liderado pelo Royal Bank of Scotland (Escócia), integrado também pelo Santander (Espanha).

Na semana passada, o Barclays revisou sua oferta após ter obtido uma ajuda financeira da China e de Cingapura, elevando-a para 67,5 bilhões de euros. Já o consórcio liderado pelo banco escocês propôs 71,1 bilhões de euros pelo ABN.

O ABN Amro disse que continuará trabalhando "com ambas as partes" para "reduzir as incertezas das ofertas".

Caso qualquer uma das ofertas se concretize, a transação representará a maior aquisição da história mundial dos bancos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;