Turismo Titulo Serra Negra
Destino com gostinho de infância

Parte do Circuito das Águas Paulista, Serra Negra é um dos municípios mais procurados do Estado

Minha viagem
22/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo pessoal


 Quando a leitora Daniela Garcia, 21 anos, estudante de São Bernardo, era criança, sempre passava a virada de ano em Serra Negra. O destino, localizado a 118 quilômetros de Santo André (quase três horas), é muito visitado por turistas de vários lugares do Brasil, especialmente, do Estado de São Paulo. As feiras com diversidade de malhas a bons preços, as várias opções de hotéis com ótima estrutura e hábitos antigos e preciosos, como o cafezinho coado na hora e o passeio de charrete na praça, são alguns atrativos e motivos para conhecer a região na próxima oportunidade. Leia depoimento da estudante sobre uma das suas cidades favoritas desde sua infância.


“Serra Negra é, sem dúvidas, daquelas cidades com cheirinho gostoso de natureza. Sempre viajei para lá na época do Ano-Novo (2000, 2002 a 2005), então pegava o período de verão e desfrutava do melhor. O local tem lista enorme de dicas de hospedagem, mas tenho preferência pelos hotéis-fazenda. Um dos que mais gostei até hoje foi o São Matheus. Como ocupa imenso terreno tem enorme espaço para lazer. Minha diversão era correr e saltar nas piscinas, e escorregar no toboágua dia e noite.

Ir pra Serra Negra me fazia sentir aventureira. Sempre aproveitei para fazer a tirolesa, arvorismo, andar a cavalo e subir na parede de escalada. É importante dizer que todas essas atrações podem ser praticadas por todos, adultos e crianças e há sempre um monitor acompanhando.

No quesito natureza, Serra Negra é realmente ótima. Tem muitas cachoeiras e pedreiras. Além disso, quem visita o Centro da cidade pode se deliciar com o passeio de trenzinho, andar de teleférico e comprar malhas. O famoso Cristo Redentor pode ser acessado de carro ou pelo teleférico. Todas essas atividades completam a viagem e rendem boas fotografias para recordação.

Quanto à comida, tanto nos hotéis quanto no Centro, há boa diversidade. As lanchonetes são imperdíveis e tem doce para todos os gostos. Quem quiser almoçar no Centro também encontra bons lugares, mas a janta a dica é escolher o hotel. Isso porque Serra Negra é um lugar cheio de morros, então fica mais complicado dirigir à noite até o Centro. Como é bem turística, claro que os preços de lá são um pouco salgados. Na maioria dos hotéis não estão inclusos aperitivos e bebidas.

Mesmo assim, vale a pena visitar a cidade. É um lugar que recebe bem todos os tipos de turistas: dá para ir com a família toda, a dois ou até mesmo sozinho. E, por ser um lugar montanhoso, torna a vista do pôr do sol ainda mais bonita. Com certeza é um destino que sempre voltarei quando puder.”

 

Gostou do relato acima da leitora Daniela Garcia e ficou com vontade de contar sua história de viagem favorita ou de homenagear o destino mais marcante da sua vida? Envie texto e foto para minhaviagem@dgabc.com.br. Ele pode aparecer aqui no caderno de Turismo. Participe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;