Esportes Titulo
Alonso vence GP do Japão e fica a apenas um ponto do título
Do Diário OnLine
08/10/2006 | 04:05
Compartilhar notícia


O piloto espanhol Fernando Alonso venceu na madrugada deste domingo o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 e ficou a apenas um ponto da conquista do bicampeonato mundial. Seu maior rival na disputa pelo título, o alemão Michael Schumacher, abandonou a corrida devido a um problema no motor do carro quando liderava a prova na 36ª volta.

Agora, o piloto da Renault tem 126 pontos contra 116 do corredor da Ferrari. Para Schumacher conquistar pela oitava vez o mundial de Fórmula 1, terá que ganhar o Grande Prêmio do Brasil, que acontece no dia 22 de setembro, e torcer para que Alonso não fique entre os oito primeiros colocados.

Completaram o pódio neste domingo o piloto brasileiro da Ferrari, Felipe Massa, e o italiano da Renault, Giancarlo Fisichella. Rubens Barrichello, da Honda, completou a prova apenas na décima segunda colocação

Corrida – O GP do Japão tinha tudo para ser a consagração da dobradinha Schumacher-Ferrari, a mais vencedora da história da categoria. O alemão, que largou na segunda posição, assumiu a ponta logo na volta de número dois, quando Massa praticamente abriu caminho para que ele pudesse passar.

Com um rendimento claramente inferior ao da Ferrari, a Renault de Alonso, que largara na quinta colocação, foi conquistando posições pouco a pouco. O espanhol conseguiu ultrapassar Massa depois da primeira bateria de pit-stops, pois após fazer sua parada o brasileiro deu azar e ficou “preso” atrás do alemão Nick Heidfeld, da BMW.

Mesmo assim, parecia praticamente impossível uma ultrapassagem de Alonso sobre Schumacher, já que o carro do heptacampeão tinha bom rendimento e não deixava o adversário se aproximar.

No entanto, quando faltavam apenas 17 voltas para o término da prova, o motor da Ferrari inesperadamente quebrou e o alemão foi obrigado a abandonar a prova, deixando o caminho livre para o espanhol, que só teve o trabalho de completar em primeiro e fazer a festa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;