Política Titulo
Executiva do PV escolhe vereador para assumir diretório
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
01/07/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


Confirmado. O vereador Donizeti Pereira é o novo presidente do PV de Santo André. O parlamentar disputava o comando do partido com o empresário Ajan Marques, pré-candidato à Prefeitura nas eleições de 2008. O ex-presidente Eric Lamarca assumirá a primeira vice-presidência e José Batista Gusmão, também pré-candidato à sucessão, é o segundo vice. Ajan está fora da executiva.

"Infelizmente, Santo André não teve maturidade política para construir o consenso. Com isso, a Executiva Estadual fez uma avaliação e decidiu que o Donizeti assumirá a legenda. Será um árduo trabalho, mas confio no bom-senso dele”, disse Regina Gonçalves, presidente estadual da legenda e vereadora por Diadema.

Donizeti aguarda apenas os trâmites burocráticos para assumir de fato o comando da sigla – o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) precisa se manifestar oficialmente, o que deve ocorrer em até duas semanas.

Uma das primeiras resoluções do novo presidente será com relação à situação de Carlos Raposo. O caso do vereador, sempre contrário às orientações do PV, está entregue à comissão de ética do partido. “Prefiro a conversa. Tentarei um acordo com o Raposo, até porque ele declarou que não quer atrapalhar a legenda e já manifestou o desejo de sair numa boa. Por isso, não há necessidade de expulsão”, avaliou.

Diferentemente da maioria dos presidentes de agremiações políticas em ano pré-eleitoral, a principal intenção de Donizeti não é trabalhar visando o crescimento do número de filiados – hoje calculado em aproximadamente mil pessoas. Segundo ele, a meta é construir uma base sólida de candidatos à Câmara Municipal com os quadros atuais.

“Eventualmente, buscaremos pessoas que não estejam filiadas a outras legendas e tenham a pretensão de disputar uma cadeira no Legislativo. Mas temos de ver o tamanho que o partido tem hoje e trabalhar esse número. Conscientizar o pessoal para trazê-los à vida partidária”, ressalta.

Outro objetivo do novo mandatário verde é montar um conselho que discutirá, juntamente com a Executiva (formada por 13 membros), os rumos do partido no município. Ele garantiu que o PV continua na base aliada ao governo petista, porém cobrará mais espaço para discutir ações políticas.

Donizeti também adiantou que após fechar o grupo de candidatos à Câmara, o próximo passo interno é iniciar as discussões a respeito da candidatura própria do PV à Prefeitura. E ratificou que continua como pré-candidato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;