Esportes Titulo
Boa seqüência dá novo vigor e palmeirenses falam em título
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
21/07/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


Nada como se safar de um tropeço diante de um adversário de respeito para erguer o moral de uma equipe. Apesar do empate, em casa, no último minuto de jogo com o Santos (2 a 2), os palmeirenses já sonham alto e há quem arrisque dizer que o clube tem plenas condições de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

“Não devemos provar mais nada a ninguém. Temos grupo para disputar o título”, diz o zagueiro Gustavo. Sexto colocado na competição, o time, que não conquista o título da competição desde 1994, terá outro teste pela frente neste domingo, diante do Paraná, em Curitiba, para mostrar se realmente está na rota certa.

Tal entusiasmo se explica pela seqüência de cinco jogos sem derrota, da volta de Edmundo e Valdívia, e de reforços como Rodrigão, que ainda não estreou, Makelelê e Deyvid Saconi.

Há ainda a aposta em David e Amaral, jogadores da seleção sub-20. O time conta hoje com ao menos duas opções para cada posição.

Com tantas alternativas, o técnico Caio Júnior já admite sacar Luiz Henrique para o retorno de Edmundo, que entrou apenas no segundo tempo diante do Santos. “Não decidi ainda. Há uma avaliação a ser feita, mas tenho uma idéia na cabeça. O Edmundo é uma referência a todos os outros. Ele ganhou muitos pontos comigo”, disse.

Já quando o assunto é título, o treinador é mais realista. “Ainda não atingimos nem os 60% de aproveitamento que eu gostaria (hoje é de 52,8%)”, disse. “Só depois que chegarmos a esse patamar (60%) é que podemos pensar em título.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;