Cultura & Lazer Titulo
The Magic Numbers confirma ‘meiguice’
Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
28/07/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


Muitos pares de all-star, piercings, ternos e cigarros. Um conjunto de bandas nacionais e inglesas. Assim se fez o Festival Indie Rock, realizado na noite de quinta e sexta-feira, no Via Funchal, em São Paulo.

Mesmo sem o público esperado, a festa trouxe grupos de destaque no cenário musical alternativo.

A sensação ficou para o primeiro dia, com os britânicos do The Magic Numbers. Considerada “a banda mais fofa do mundo”, a apresentação dos irmãos Romeo e Michele Stodart e Sean e Angela Gannon contemplou músicas de seus dois trabalhos, The Magic Numbers (2005) e Those the Brokes (2006).

O sucesso dos músicos “fofinhos” nasceu da suavidade das canções que resgatam o som de grupos como The Mamas & The Papas e The Carpenters, também formados por laços familiares.

Para abrir a apresentação da banda foram convidados os cariocas do Moptop (um Strokes abrasileirado) e os paulistanos do Hurtmold. Os músicos trouxeram para o palco o experimentalismo do pós-rock, vertente surgida em 1991, nos EUA.

Sexta-feira, o festival terminou com os também ingleses do The Rakes, Nação Zumbi e Móveis Coloniais de Acaju.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;