Setecidades Titulo
Diadema terá coleta seletiva nas escolas municipais
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
28/10/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


As cerca de 21 escolas municipais de Diadema terão intensificadas em breve a prática da coleta seletiva.

A lei 066/08, que tramita desde abril, foi aprovada na Câmara Municipal e segue agora para ser sancionada pela Prefeitura. A medida colocará em prática a instalação de recipientes de metais, plásticos e papel nas escolas. Os alunos poderão levar de casa, jornais e garrafas PET para serem descartados.

"Nosso objetivo é chamar a atenção de todos para a importância da coleta seletiva para o meio ambiente. A partir do momento que as crianças aprendem a reciclar, os pais também se conscientizam e colaboram", explicou o vereador Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), um dos autores do projeto.

Ainda não se tem uma perspectiva de quantas toneladas de lixo reciclável serão coletadas nas escolas.

O vereador ressaltou que, apesar da cidade já ter uma coleta intensa com pontos espalhados, ainda é necessário o aumento da frota de caminhões, principalmente menores, para apanhar quantidades pequenas de recicláveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;