Cultura & Lazer Titulo
Último livro de Harry Potter bate recorde de vendas nos EUA
Da AFP
23/07/2007 | 08:52
Compartilhar notícia


O último livro da saga de Harry Potter, da britânica J.K. Rowling, quebrou o recorde de vendas para as primeiras 24 horas nos Estados Unidos, com 8,3 milhões de exemplares.

"A excitação, antecipação e histeria pura e simples registradas neste fim de semana em todo o país foram um pouco como a primeira visita dos Beatles aos Estados Unidos", disse Lisa Holton, que dirige o departamento de vendas da editora Scholastic.

Segundo Holton, a Scholastic "bateu todos os recordes ao vender a cifra sem precedentes de 8,3 milhões de exemplares nas primeiras 24 horas", após o lançamento à 00h01 local de sábado.

"Neste fim de semana, crianças e adultos se sentaram nos ônibus, parques, aviões e restaurantes para ler ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’", disse Holton, que chamou o livro de "um clássico de todos os tempos".

A primeira edição para os Estados Unidos tem nada menos que 12 milhões de exemplares, outro recorde na história do país, superando "Harry Potter e o Enígma do Príncipe", lançado em junho de 2005 com 10,8 milhões de exemplares, dos quais 6,9 milhões saíram nas primeiras 24 horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;