Economia Titulo
UE busca encontrar solução diferente para o Chipre
Por
15/03/2013 | 01:17
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro de Luxemburgo, Jean-Claude Juncker, disse na quinta-feira que a solução para as dificuldades do Chipre não será a mesmo que a da Grécia, mas deve ter o mesmo resultado.

Como parte dos acordos de resgate com os credores internacionais, os detentores da dívida grega que pertencem ao setor privado tomaram prejuízos.

Atualmente, o Chipre está no processo de negociação de um resgate com os seus pares europeus. O pacote de ajuda deve ser discutido nesta sexta-feira.

Segundo Juncker, replicar a solução do caso grego nunca foi um objetivo. "Dito isto, temos de encontrar uma solução [para o Chipre], o que não será a mesma, mas que produza os mesmos resultados", disse o primeiro-ministro enquanto conduzia o encontro de líderes da zona do euro.

Perguntado se os depositantes em bancos cipriotas podem perder parte de seus depósitos em um acordo de resgate, Juncker declarou que não poderia ser claro sobre a solução que será alcançada pela zona do euro na sexta-feira. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;