Márcio Bernardes Titulo
O ano termina com alegria de todos os cariocas

Acompanhei pela Globo Internacional aqui da África do Sul a última rodada do Brasileiro e como dá gosto de ver a festa da torcida do Flamengo...

Especial para o Diário
08/12/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Acompanhei pela Globo Internacional aqui da África do Sul a última rodada do Brasileiro e como dá gosto de ver a festa da torcida do Flamengo. Quase 90 mil pessoas lotaram o Maracanã e depois de muito sofrimento comemoraram o merecido hexacampeonato.

Aliás, o ano de 2009 terminou de maneira fantástica para todos os cariocas. Título do Flamengo na Primeira Divisão, com o Vasco voltando à elite de maneira fantástica e com Fluminense e Botafogo se salvando do rebaixamento na última rodada.

Deve-se louvar o trabalho de Cuca, treinador que muitas vezes deixa o emocional falar mais alto do que a razão, mas certamente a arrancada do Flu tem muito a ver com a maneira com que o técnico colocou o seu coração na salvação do Tricolor carioca.

VERGONHA PALMEIRENSE

Chega a ser assustadora a maneira como o Palmeiras deixou escapar o título e na última a rodada também a vaga na Copa Libertadores. O momento não é para achar culpados, porém as atitudes da torcida na última semana contribuíram muito para o momento conturbado. O técnico Muricy Ramalho e a diretoria terão trabalho redobrado para montar o planejamento da próxima temporada.

MARGINAIS DO COUTO PEREIRA

O rebaixamento do Coritiba parecia improvável e depois do apito final o descontrole da torcida foi algo absurdo. Os marginais que invadiram o gramado precisam ser presos e banidos do futebol. O centenário do Coxa termina da pior maneira para os paranaenses.

GRUPOS EQUILIBRADOS

São exageradas as opiniões de que o Brasil pegou o grupo da morte na próxima Copa. O que então estariam dizendo os africanos?

Prefiro interpretar que nossos três primeiros adversários darão trabalho. Exceção da Coréia do Norte que é só correria. Claro que o Brasil terá de superar a ansiedade e esquisitices da estréia.

Costa do Marfim e Portugal são duas seleções com bons jogadores, mas em qualquer disputa o Brasil é favorito.

Comissão técnica e jogadores já sabem que nossa equipe precisa entrar em campo com 100% da atenção. Não será possível desvios e relaxamentos.

Essa é a parte boa da história. Com o retrospecto altamente possível, não seria difícil colocarem a Seleção Brasileira como a favoritíssima a conquistar o Mundial.

O exagerado ufanismo sempre atrapalha. A história não nos desmente. Atenção e seriedade, o que não aconteceu na Alemanha, serão de grande valia para Dunga & cia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;