Setecidades Titulo
Prova da Unicamp tranqüila na região
Por Angela Martins
Especial para o Diário
16/01/2006 | 08:15
Compartilhar notícia


O primeiro dia da segunda fase do Vestibular 2006 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) foi tranquilo nos locais do Grande ABC onde foi aplicada a prova. “A primeira fase é sempre mais acirrada e concorrida. Na segunda, os estudantes estão mais tranqüilos”, garante Celso Pícolo, coordenador da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), responsável pela unidade de Santo André.

Em São Bernardo, a prova foi realizada no Colégio Singular, no bairro Baeta Neves, e em Santo André, foi organizada na unidade Jardim do Colégio Pueri Domus, no bairro Jardim. Previsto para ter quatro horas de duração, o exame continha 12 questões dissertativas.

Os 488 candidatos do Grande ABC fizeram a prova de Português, Literatura e Ciências Biológicas. Em todo o país, são 14.911 estudantes disputando 2.954 vagas em 60 cursos. Na unidade de Santo André, dos 306 inscritos, somente 9 pessoas faltaram ao vestibular. Henrique Sato, 17 anos, prestou o exame no ano passado como treineiro e desta vez sentiu certa dificuldade. “Foi mais ou menos. A prova de Literatura estava um pouco difícil”, conta o estudante, que quer uma vaga em Engenharia Química.

Para Víctor Kosicki, 19 anos, morador de Santo André, a prova foi tranqüila. “Senti mais dificuldade em Biologia, pois sou melhor em Português”, conta. A amiga de Kosicki, Talita Vieira, 19, que presta pela primeira vez o vestibular da Unicamp e pretende ingressar no curso de Ciências Sociais, concorda. “Também achei fácil. Só senti um pouco de dificuldade em Português”.

Carlos Carnavali, 18 anos, está fazendo o exame pela segunda vez para o curso de Engenharia. “A prova tinha um bom nível. Acho que fui bem, na medida do possível”, brinca.

Agenda – Nesta segunda, serão aplicados os exames de Química e História. Nesta terça, os candidatos respondem à prova de Física e Geografia e, na quarta-feira, último dia de vestibular, será a vez de Matemática e Inglês. Os exames de aptidão, obrigatórios para determinados cursos, ocorrem entre os dias 23 e 26 de janeiro, nas cidades de Campinas e Piracicaba, interior do Estado.

De acordo com a Comvest, os candidatos devem comparecer aos locais do exame às 13h e os portões serão fechados às 13h45. Os estudantes não devem esquecer de levar o documento de identidade original, lápis, caneta azul ou preta, borracha e régua pequena. Também é recomendado levar comida e usar roupas leves. Os resultados serão divulgados no dia 9 de fevereiro e as matrículas serão efetuadas em 13 e 14 de fevereiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;