Política Titulo
Heloísa Helena: 'não deixarei minha digital nessa reforma'
Por Do Diário OnLine
15/07/2003 | 00:17
Compartilhar notícia


A senadora Heloísa Helena (PT-AL) reafirmou nesta segunda-feira que não se submeterá aos interesses do Partido dos Trabalhadores apenas para escapar de uma punição política. Em entrevista ao Programa Roda Viva, da TV Cultura, ela afirmou que seria uma "vigarisse política" se votasse a favor da proposta de reforma da Previdência para se ver livre do processo de expulsão da legenda.

"A minha digital eu não quero deixar na votação dessa reforma", disse a senadora, que responde a processo de expulsão por ameaçar não seguir a orientação do PT na apreciação da matéria. Ela informou que junto com os deputados João Batista Araújo, o Babá, e Luciana Genro — que também respondem ao processo —, está "tentando construir uma alternativa" para o caso que não implique em votar a favor da reforma.

Questionada sobre a sua radical oposição à proposta do governo, Heloísa Helena argumentou que o texto encaminhado ao Congresso foi redigido com base na pressão exercida pelos "parasitas" do Fundo Monetário Internacional (FMI) e, ao contrário do que prega o Executivo, não acaba com os supersalários e com os privilégios de uma minoria.

"É um projeto deles (do governo de Fernando Henrique Cardoso), mas piorado", disse a parlamentar, acrescentando que trabalhará para promover mudanças no texto. "Se houvesse alterações satisfatórias, o PT votaria unido pela reforma".

Heloísa Helena também não poupou críticas à direção do PT, a quem classificou de "correia de transmissão do governo". Segundo ela, a legenda está rompendo a tradição de respeitar os movimentos sociais para atender aos interesses do Planalto. "Por isso eu tenho de zelar pelas instâncias partidárias", disse a senadora, justificando a ferrenha oposição com relação a algumas atitudes do Executivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;