Esportes Titulo
Sem Felipão, Palmeiras enfrenta o Santos
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
15/07/2010 | 07:27
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Santos e Palmeiras tiram a ferrugem causada pela pausa para a Copa do Mundo e voltam à ativa hoje (21h), no clássico que complementa a oitava rodada do Brasileirão. Com o Estádio Palestra Itália fechado para reforma, o Verdão mandará as partidas pelo Nacional no Pacaembu.

A expectativa do clube Alviverde recai totalmente no aguardado retorno do técnico Luiz Felipe Scolari. Campeão da Libertadores com o Palmeiras em 1999, ele será apresentado antes do jogo e irá acompanhá-lo das tribunas.

A ausência de Pierre - em fase final do processo de tratamento da lesão na sola do pé direito - é praticamente certa no Palmeiras, décimo colocado com nove pontos. Por não estar 100%, ele deve retornar na partida diante do Avaí, domingo, na Ressacada, em Florianópolis. Com isso, Edinho e Márcio Araújo devem formar a dupla de volantes.

Em contrapartida, O nome do atacante Kléber Gladiador apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na terça-feira e ele está liberado para formar com Ewerthon o setor de ataque.

Um olho no Peixe... - Com o pensamento voltado para as duas partidas da final da Copa do Brasil (contra o Vitória, dias 28 deste mês e 4 de agosto), o Santos ocupa o quarto lugar (12 pontos) na tabela, mas o técnico Dorival Júnior terá de superar desfalques significativos.

Robinho, que retornou recentemente da Copa do Mundo, pediu para ser poupado e não será opção nem no banco de reservas. Madson entra em seu lugar.

Além dele, o meia Marquinhos e o lateral-esquerdo Léo, com lesões musculares, ficarão de fora. Maranhão e Pará, respectivamente, ocuparão as vagas.

Em compensação, o treinador ganhou importante reforço durante a semana: Ganso, que está recuperado de artroscopia no joelho direito, fica como opção para o treinador.

Da última vez que as equipes se enfrentaram no Estádio do Pacaembu, pelo Brasileiro de 2004, quem se saiu melhor foi o Santos, que venceu por 2 a 1.

Estreia no comando do Alviverde será no domingo
A estreia oficial de Felipão no Palmeiras será diante do Avaí, domingo, em Florianópolis. Hoje, contra o Santos, o treinador irá ao Pacaembu para ser apresentado ao torcedor, mas assistirá à partida das tribunas.

O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo estará presente na apresentação. E espera com isso acabar de uma vez por todas com as especulações que ligam o treinador à Seleção Brasileira. "Não posso fazer nada senão acreditar nas palavras do Felipão. Ele nunca deixou dúvidas de que o Palmeiras é a prioridade dele no momento", disse o presidente, que só pensará em dividir o treinador com a Seleção se a CBF iniciar conversas com ele. "Até onde sei, nada ainda foi conversado entre eles."

O clamor popular seria o principal motivo para Ricardo Teixeira escolher o palmeirense. "A palavra para o Felipão pesa muito, mas não posso obrigá-lo a não aceitar (a Seleção). Veremos o que acontece", disse Belluzzo. (Das Agências)

Agressividade é a receita para a vitória, segundo Lincoln
Após o primeiro semestre de atuações irregulares e pouco convincentes, o Palmeiras começa o segundo renovado pela chegada do técnico Luiz Felipe Scolari e espera retomar o caminho das vitórias.

Mesmo com uma reestréia complicada diante do Santos, adotar padrão de jogo essencialmente ofensivo será a tônica do Verdão.

"Teremos de ser agressivos e ficar de olho na marcação, porque dessa maneira não daremos espaços. Se deixarmos eles (do Santos) jogarem, vamos sofrer com os ataques. Portanto, devemos entrar em campo com o pensamento de partir para cima. Assim, teremos chances concretas de sair vitoriosos desse grande clássico", disse o meia Lincoln.

O camisa 99 do Palmeiras já enfrentou o Peixe em duas oportunidades. Em 1999, quando ainda defendia o Atlético-MG, venceu o Alvinegro por 2 a 0 pelo Brasileirão. Neste ano, já atuando pelo Alviverde, Lincoln triunfou com a equipe nos 4 a 3, na Vila Belmiro, pelo Paulistão.

"Isso me deixa bastante feliz e motivado para essa partida. Tenho muito respeito por eles, sei que representam parte da história do futebol brasileiro. Meu objetivo, porém, é ajudar o Palmeiras e espero que eu possa sair com o resultado positivo desse difícil confronto", disse. (Das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;