Política Titulo Tranquilidade
Campos Machado garante Frank como vice
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
10/06/2011 | 07:06
Compartilhar notícia


O presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado, saiu do gabinete do vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB), ontem às 19h36 com uma certeza: a dobrada do cantor petebista com o chefe do Executivo, Luiz Marinho (PT), está garantida para a disputa da reeleição ao Paço no ano que vem.

A confiança se deu após falar com o prefeito rapidamente no telefone. "Só precisei ouvir uma frase. Ele disse: ‘Campos, está tudo bem, pode ficar tranquilo'. Não precisa dizer mais nada. Palavra dada é flecha lançada", ressaltou o líder paulista do PTB. "em time que está ganhando não se mexe", completou.

Campos Machado saiu da Capital rumo a São Bernardo com um plano B na manga, caso o retorno da conversa com Frank e Marinho fosse negativo. "Está descartado. Já esqueci qual era o plano B. Voltou feliz."

A posição de vice na chapa petista é cobiçada por vários partidos e pode ser usada pelo PT para atrair aliados. Caso isso acontecesse, a segunda possibilidade do PTB seria lançar chapa própria ao Paço, num processo que envolve o objetivo de estar em 500 candidaturas majoritárias, como prefeito ou vice, nas 645 cidades do Estado de São Paulo.

Frank corroborou com a análise de Campos, de que a função está garantida para o pleito de 2012. "Nunca tive nenhum desconforto com Marinho. Somos amigos, irmãos, confiáveis. Espero que não aconteça um tsunami. Não temos intenções de lançar plano B."

Além do "fortíssimo apelo popular" do vice-prefeito, como frisou o presidente estadual da legenda, o PTB formará chapa com 40 candidatos a vereador para fazer "duas ou três cadeiras, com 40 mil a 50 mil votos", segundo Frank, que preside o partido em São Bernardo.

A sigla tem se reforçado, com a chegada de novos nomes indicados por integrantes do primeiro escalão da Prefeitura. É o caso do ex-vereador Ramon Ramos, que deve deixar o DEM.

 

Partido estará em chapa majoritária nas sete cidades

 

Ao dar como certa a manutenção do PTB na candidatura de Luiz Marinho em 2012, Campos Machado anunciou, de quebra, que o partido estará em chapa majoritária nas sete cidades da região. "Nosso projeto é ambicioso. Não há hipótese contrária à essa. O número 14 é sempre vagão, vai ser locomotiva quando?", indagou.

Em Santo André, o prefeito Aidan Ravin buscará a reeleição. Em São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB) indicará o sucessor da legenda. Diadema terá uma ex-secretária e atual dirigente sindical como candidata, mas o nome não foi revelado. Mauá terá o vereador Irmão Ozelito, que está no PSB. Ribeirão Pires terá o parlamentar Antonio Muraki (PTB). E Rio Grande da Serra terá a sigla na vice o indicado pelo prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB).

Além disso, na Capital também terá pleiteante petebista à prefeitura. O presidente da OAB paulista, Luiz Flávio Borges D'Urso, será filiado dia 6 de agosto em grande festa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;