Cultura & Lazer Titulo Ao trabalho
Montagem aborda paixão pelo ofício teatral
Por Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
11/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


"Após a Chuva", peça que re-estreia hoje no Espaço Parlapatões, em São Paulo, traz as discussões e o amor pelo ofício vividos por integrantes de uma companhia de teatro.

Enfrentando dificuldades, o diretor do grupo sugere aos atores que passem dia e noite no espaço onde ensaiam.

Com poucas perspectivas, eles passam os dias encerrados no local de trabalho pela paixão ao teatro e pela promessa da vinda de um grande ator, que foi convidado pelo diretor para levantar a imagem da companhia.

Os dias passam e ninguém surge para ajudá-los. Os nervos dos encarcerados se abalam e eles não param de discutir. Os medos e as inseguranças de cada um são projetados no outro e chegam a um nível insuportável para a convivência.

No fim, o que sobra é o amor à arte e o desejo de criar teatro, que é o que os impulsiona a dar a volta por cima.

A peça é escrita e dirigida pelo ator Sílvio Guindane. O elenco conta com nomes como Antonio Pitanga, Mel Lisboa e Ana Paula Tabalipa. Entrou em cartaz em 2007, no Rio de Janeiro, e fez breve temporada no Teatro Juca Chaves, em São Paulo, em abril.

Após a Chuva - Teatro. No Espaço Parlapatões - Praça Franklin Roosevelt, 158, São Paulo. Tel.: 3258-4449. Sáb., às 21h e dom., às 20h. Ingr.: R$ 30. Até 18 de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;