Esportes Titulo Fórmula 1
Massa enfrenta tabu para se dar bem no GP da Austrália
Bianca Daga
Com Agências
26/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Se quiser chegar entre os primeiros colocados no GP da Austrália, que será disputado no domingo, Felipe Massa terá de esquecer o retrospecto no circuito em Melbourne para não se desanimar.

O brasileiro nunca pode contar com a sorte na pista. Das sete corridas que disputou no local, completou apenas duas. Em 2005, pela Sauber, largou em 18º e chegou em décimo, último entre os que terminaram a prova. Dois anos depois, já como piloto da Ferrari, sua atual equipe, largou no fim da fila e ficou na sexta posição.

Já em outras temporadas a história foi bem diferente. Em 2002 e 2006 deixou a pista depois de se envolver em acidentes. E nos anos de 2004, 2008 e 2009 foram problemas no motor e na suspensão dos carros que atrapalharam Felipe.

Apesar de tantas más lembranças, o ferrarista pode se apegar a uma marca do GP da Austrália para acreditar na vitória. Nas últimas três corridas em Melbourne, quem subiu ao lugar mais alto do pódio foi o pole position, e o brasileiro costuma ser muito rápido nos treinos classificatórios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;