Fechar
Publicidade

Domingo, 7 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337

Saveiro na onda Cross


Wagner Oliveira
Enviado a Campinas

24/02/2010 | 07:05


Com visual e itens diferenciados, a Saveiro Cross chega nos próximos dias às revendas da Volkswagen de todo o País. A picape é mais uma aposta no estilo aventureiro - consagrado no Brasil por vender só a aparência em detrimento de um verdadeiro conteúdo off-road. Assim, o modelo só segue a tendência de mercado, sem trazer algo realmente novo.

Externamente, a Saveiro Cross abusa dos detalhes em plástico - exatamente como faz a sua concorrente direta, a Fiat Strada Adventure, que, com todas as versões, lidera o segmento com cerca de 50% das vendas.

É uma forma de deixar o veículo com o visual mais parrudo ao cobrir as caixas de roda com moldura na cor preta, fixar frisos largos nas laterais com o nome do veículo e calçar rodas de liga leve (Córdoba) com pneus de uso misto (205/60R15 All Terrain), além da suspensão elevada.

Fortalecem ainda o visual para-choques com faróis auxiliares, grade tipo colmeia, santantônio alongado e capota marítima entre cerca de 60 itens, internos e externos, exclusivos do modelo.

O marketing da VW se esforça para dizer que o desenvolvimento da Saveiro Cross contou com o trabalho de "centenas de engenheiros, técnicos e designers e exaustivos testes de laboratório e de rodagem, nas mais diversas condições." Mas o carro não passou sensação de esportividade no test drive que a montadora realizou ontem e anteontem com a imprensa nacional em Campinas (SP).

A começar pelo motor EA-111 VHT 1.6 Total Flex, que dispõe de 101 cavalos e torque de 15,4 mkgf (gasolina) e 104 cv e torque de 15.6 mkgf (etanol). Com o ar-condicionado ligado, devido ao calorão do interior paulista, a Saveiro Cross demonstrou preguiça em retomadas de aceleração na estrada. E olha que nem estava carregada.

Internamente, a Saveiro Cross também tenta criar um estilo mais jovem - com a boa sacada de imprimir nos assentos marcas como as deixadas por um pneu na areia -, console central estendido e volante com comandos multiuso. Mas, de novo, é muito plástico, principalmente no painel, dando ar simplório.

A Saveiro Cross só é oferecida com cabine estendida, cuja versão de entrada custará R$ 41.840. Adicionado o ar-condicionado, sairá por R$ 44.684. A direção da VW considera competitivo o preço da Cross, que passa a ser a topo de linha. A CS é a versão mais básica, oferecida a R$ 32 mil.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;