Cultura & Lazer Titulo Espetáculo
Christian Pior apresenta lado vira-lata
Por Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
20/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Evandro Santo, o Christian Pior do Pânico na TV, deixa a fantasia da ‘biba invejosa' de lado e interpreta seu humor mais puro no espetáculo-solo "Espia Só", amanhã, às 19h, em Mauá.

Aproveitando as pausas do rádio e da TV, o ator segue a turnê da peça, que facilita o deslocamento por contar apenas com Santo e a plateia. "Não consigo me meter em trabalhos mirabolantes. A TV e o rádio me tomam muito tempo. Mas gosto do exercício do teatro, que me coloca cara a cara com quem gosta de mim e me dá liberdade para falar o que eu quiser", conta.

Já incorporado na cabeça dos fãs como o estilista gay, Santo conta que não tem medo de ser marcado eternamente pelo personagem. "Charles Chaplin sempre foi Carlitos, Renato Aragão, Didi. Só acho que você não pode, nunca, deixar de alimentar o seu personagem. Sempre quando saio às compras, penso: O Christian está sem roupa, deixa eu procurar uns acessórios para ele."

Apesar da pecha, o humorista frisa que as diferenças entre os dois são gigantes. "Eu sou vira-lata. Entro em qualquer lugar, como qualquer coisa e encontro todo o tipo de pessoa. O Christian é deslumbrado, quer estar no meio da ‘finesse', mesmo que as coisas sejam chatas e sem vida. Muita gente não entende que ele é aquela bicha pobre de bairro, que quer se dar bem no carão".

Calcado no material humano, em que o humorista define a autoironia como maior fonte de inspiração para a composição do espetáculo, Santo garante que o público é colaborador especial dos seus improvisos. "Chamo pessoas da plateia, bebemos champanhe e eu brinco um pouco de tirar sarro da psicologia, ver o mundo com o olhar do outro. Saber que você é imperfeito, inseguro, invejoso e limitado, tirando proveito disso e fazendo rir, você mesmo e o outro, é o que eu gosto", diz.

Surpresas ainda podem acontecer. "Uma vez, chamei um menino ao palco e fiz uma brincadeira com umbanda, perguntei: Quem está aí? É de esquerda ou direita? A luz apagou na hora".

Espia Só Amanhã, às 19h. Teatro Municipal de Mauá - Rua Gabriel Marques, 353, Mauá. Tel.: 4555-0086. Ingr.: R$ 20 (antecipado) e R$ 40.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;