Esportes Titulo Tigre
São Bernardo enfrenta vice-lanterna para manter embalo

Time pega Taquaritinga neste sábado, às 19h, na expectativa de obter a terceira vitória consecutiva da nova 'era Scarpino'

Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
13/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Nove pontos em três partidas, 100% de aproveitamento em campo. O que até pouco tempo atrás parecia impossível é a realidade que move o São Bernardo no desafio de hoje, contra o Taquaritinga, no Interior (19h, com TV+), pela Série A-2 do Campeonato Paulista.

Ainda invicto na Gestão Scarpino, com duas vitórias consecutivas, o Tigre (décimo lugar, 11 pontos) pretende reforçar ainda mais a estatística positiva e entrar pela primeira vez na briga pelo G-8 (grupo dos oito melhores que se classificam para a segunda fase).

"Nossa evolução nas posições do meio para frente é inegável. Finalmente adquirimos bom embalo e fatalmente chegaremos ao grupo de classificação. Todos temos certeza disso", afirmou o técnico.

Além do lateral Niander - terá de operar o ombro na próxima semana e ficará pelo menos um mês e meio em recuperação -, Scarpino não poderá contar novamente com o volante Dirceu, lesionado na coxa direita. O meia Nenê, que machucou o pé direito na partida de quarta-feira contra o Guarani, está recuperado e pronto para voltar a campo.

Em contrapartida, Luciano Bebê, que desfalcou a equipe contra o Bugre, volta de suspensão automática. Mas também não tem presença garantida no time, já que Dewide, seu substituto no jogo do meio de semana, ganhou destaque do comandante e pode ser mantido.

EMBAIXO - Sem vencer há cinco partidas e na vice-lanterna (cinco pontos) na classificação, o Taquaritinga do técnico Carlos Rabello ainda espera para saber se poderá contar com o reforço do lateral-direito Edu Bayer e do atacante Marlon. Ambos vieram do Desportivo Brasil e aguardam a regularização dos documentos para poder estrear. Caso não tenham condições, os antigos titulares, Weider e Diego Martins, seguem com as vagas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;