Esportes Titulo Rumo à Copa
Dunga convoca hoje seleção para amistoso contra a Irlanda
Por
09/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Esperanças vão ser sepultadas hoje, às 11h, quando Dunga, técnico da Seleção Brasileira, divulgar a lista dos convocados para o amistoso contra a Irlanda, dia 2, em Londres. Os nomes que lá estiverem deverão ser os mesmos da listagem definitiva para a Copa da África do Sul. Com poucas dúvidas a serem dirimidas, a principal pergunta é: Ronaldinho Gaúcho estará entre eles?

O meia do Milan está na expectativa, depois de melhorar consideravelmente seu desempenho e criar movimento entre torcedores e jornalistas por sua volta à seleção. A questão é se as últimas apresentações pelo clube italiano foram suficientes para comover Dunga a, pelo menos, dar-lhe nova chance. A última vez em que vestiu a amarelinha foi em abril de 2009, há quase um ano.

Apesar da melhora nesta temporada europeia, pesa contra Ronaldinho o estigma de nunca ter repetido na seleção o futebol de sonhos que o levou a conquistar o título de melhor do mundo em 2004 e 2005, quando atuava no Barcelona. Sobre ele depositaram também a responsabilidade pelo fracasso da seleção na Copa da Alemanha, em 2006.

Surpresas poderão pintar, especialmente na lateral esquerda. Ninguém na era Dunga fincou bandeira no lado esquerdo da defesa, única posição que está totalmente no ar. No ataque, resta lugarzinho no banco de reservas, que no momento parece ser de Nilmar, mas Vágner Love, em grande fase no Flamengo, é um dos esperançosos por mais uma oportunidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;