Setecidades Titulo CDs piratas
Polícia apreende 70 mil CDs piratas em Sto.André
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
14/05/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Santo André apreendeu na manhã de ontem cerca de 70 mil CDs e DVDs piratas no Centro. Os discos de música, filmes, jogos e programas de computador eram comercializados em camelôs e boxes. A ação teve apoio da APCM (Associação Antipirataria Cinema e Música) e mobilizou cerca de 40 pessoas entre policiais e agentes da associação. Oito pessoas foram detidas.

De acordo com o SIG, a operação foi deflagrada após a obtenção de uma informação privilegiada: os vendedores haviam feito uma grande compra para garantir o estoque para o Dia das Mães, mas parte do material encalhou. Os discos foram apreendidos em oito pontos de comércio, próximos ao terminal de ônibus.

As pessoas que mantinham os CDs foram levadas até o SIG, prestaram depoimento e foram liberadas, uma vez que este tipo de delito não resulta na prisão em flagrante. "Embora essa tenha sido uma operação boa (dada a quantidade apreendida), entendemos isso como enxugar gelo. Necessitamos de informações sobre os gravadores desses CDs. A população pode ajudar ligando para o 181. Aí teríamos uma operação de grande impacto", disse o chefe dos investigadores Ramiro Dias Júnior.

A APCM ficou com os produtos confiscados sob condição de fiel depositária - uma vez que a polícia não dispõe de depósito para acomodar o material. Os CDs serão destruídos assim que for expedida uma ordem judicial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;