Setecidades Titulo Aniversário
Rio Grande celebra 44 anos com missa
Por Christiane Ferreira
Do Diário do Grande ABC
04/05/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Em um dia de sol e sem chuva Rio Grande da Serra completou ontem 44 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar a data, a Igreja de São Sebastião abriu suas portas para uma missa em ação de graças celebrada pelo padre Joaquim de Souza e o diácono Edson do Espírito Santo.

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito do município Adler Kiko Teixeira (PSDB); a vice-prefeita Helenice Arruda (PTB); a primeira-dama, Zulmira Jardim Teixeira, mãe de Kiko; os secretários de Serviços Urbanos, Ricardo Orsini; da Saúde, Carlos Duarte; Executiva, Elisângela Reis; e os vereadores Vanderlei de Jesus (Democratas); e Waldemar Perillo (PSDB).

Para comemorar a emancipação, a Prefeitura iniciou obras como a pavimentação das ruas dos bairros Vila São João e Vila Conde; e da Rua Oriente, na Vila Suzuki. Ainda este mês está prevista a inauguração do Parque dos Ipês, em Santa Tereza, além da revitalização da Rua Dom Pedro I, que ganhou projeto de paisagismo, iluminação e calçada para deficientes.

REIVINDICAÇÕES
Mesmo com melhorias feitas no município, algumas pessoas ainda cobram outras melhorias em seus bairros. É o caso dos moradores da Vila Lopes, Ataíde de Oliveira, 20 anos, e Santo Pereira, 40. Ambos reclamaram da falta de pavimentação em algumas ruas do bairro, o que prejudica o acesso dos moradores nos dias de chuva, pois as ruas ficam cheias de barro.

Apesar de reclamar do mesmo problema no bairro onde mora, no Parque América, cujas ruas têm paralelepípedos, a dona de casa Maria Neide Gama de Lima dos Santos, 44, comemora. "A área da saúde melhorou bastante e quando preciso levo meus filhos para atendimento", afirma a moradora, mãe de cinco crianças.
Para o marido, Mário Sotero dos Santos, a cidade pode celebrar as melhorias na segurança e saúde.

Ao ser questionado pelos problemas pontuados pelos moradores, o prefeito afirmou que a prioridade do seu mandato foi a saúde, mas que agora novas obras devem ajudar a melhorar mais a qualidade de vida dos moradores de Rio Grande da Serra. "Uma verba de R$ 1 milhão já foi liberada para calçamento de todas as ruas da Vila São João e aguardamos outro recurso que está prestes a ser liberado para pavimentar todas as ruas do bairro Novo Horizonte."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;