Setecidades Titulo Educação
CEU Celso Daniel espalha gentilezas no Cooperativa

Estudantes percorrem ruas do bairro com mensagens de alegria e sorrisos para vizinhos

Renata Rocha
Especial para o Diário
26/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Gentileza gera gentileza. Foi com o lema na cabeça que os alunos do CEU (Centro Educacional Unificado) Celso Daniel, em São Bernardo, saíram na manhã de ontem em cortejo pelas ruas do bairro Cooperativa. A ideia era levar alegria e sorrisos ao próximo. Os estudantes fazem parte do projeto Tempo de Escola, que realiza atividades extracurriculares em 47 instituições de ensino da região.

Formado por vários conjuntos habitacionais, o bairro Cooperativa foi criado há cerca de dois anos. Segundo as educadoras da escola, a comunidade precisa de mais integração. “As crianças vêm para a escola e voltam para casa. Elas precisam conhecer melhor o local onde moram”, disse a educadora Viviane Gonçalves da Vinha.

O cortejo foi iniciado ainda no teatro da escola, onde estudantes do 3º e 4º anos do Ensino Fundamental ouviram a artista Renata Quintella, do projeto Nossa Jornada, que começou com pequenas gentilezas a pessoas próximas e hoje conta com mais de 40 mil pessoas espalhadas pelo mundo.

O projeto da escola foi chamado de Nosso Pedaço de CEU e criado pelas próprias crianças. Com flores e cartazes com dizeres como “o que posso fazer por você agora?” e “abraço grátis”, os pequenos saíram pelas ruas do bairro distribuindo cartões com mensagens positivas, dando abraços e espalhando sorrisos. “Ganhei o dia. É tão lindo ver a escola com essa iniciativa. Recebi tantos abraços e isso faz tão bem. É de emocionar”, diz a agente comunitária Keyla Ferreira, 24 anos. “Hoje (ontem) dei bom dia para bastante gente, distribuí algumas mensagens legais e dei muitos abraços”, disse a aluna Samara Vitória Araújo da Silva, 9. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;