Setecidades Titulo Mês do Meio Ambiente
Famílias aprendem sobre sustentabilidade no Parque Escola

População conferiu apresentações de teatro e dança, entre outros

Caroline Ropero
15/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O Parque Escola, em Santo André, teve programação especial ontem para comemorar o Mês do Meio Ambiente. Pais e filhos aprenderam sobre sustentabilidade e se divertiram com apresentações de teatro e dança, show de ciências e brincadeiras.
 
Além dos brinquedos do Expresso Lazer, as crianças se divertiram com a exposição de fotos de animais e experimentos apresentados por profissionais da Sabina Escola Parque do Conhecimento, que também fizeram um show de química. “Foi muito divertido”, disse Isabela Batista, 6 anos, que quer ser cientista. “Agradou a todos. Nessa hora, os adultos viram crianças”, afirma a mãe, Iraci Gomes.
 
A Sucatoteca do Parque Escola, que guarda material reciclável para oficinas de sucata, também estava disponível para o público. “É um recurso pedagógico que dá para trabalhar com toda faixa etária por meio do brincar”, explica João Aparecido Mendes, idealizador do projeto.
 
O público contou também com estandes da Vigilância Sanitária, que trouxe informações a respeito da dengue e de animais transmissores de doenças.
 
Outra oportunidade foi aprender com a Cooperativa de Consumo Consciente do ABC, que ensinou sobre produção de vegetais orgânicos. “Existe tecnologia para produzir na cidade. A prática até é conhecida, mas as pessoas exercitam pouco”, disse Júlia Furgeri, conselheira da cooperativa.
 

Para a coordenadora do Parque Escola, Viviane Frazo Juliani, é importante realizar eventos como este para que todos entendam que é possível ser sustentável. “Há vários meios de viver em harmonia com a natureza. É possível ter uma vida muito mais saudável.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;